equipe editorial

ISSN 2236-3688

Conselho editorial

  • Ana Clara Torres Ribeiro (IPPUR/ UFRJ)
  • Cacá Fonseca (doutorado PPGAU/UFBA)
  • Bárbara Szaniecki (Revista GLOBAL)
  • Cibele Rizek (PPGAU/ USP São Carlos)
  • Fabiana Dultra Britto (PPG-Dança / UFBA)
  • Glória Ferreira (PPGAV/ UFRJ)
  • Luís Antônio Baptista (PPGPSI/ UFF)
  • Margareth da Silva Pereira (PROURB/ UFRJ)
  • Paola Berenstein Jacques (PPGAU/ UFBA)
  • Pasqualino Romano MAgnavita (PPGAU/ UFBA)
  • Renata Marquez (Revista PISEAGRAMA)
  • Vera Pallamin (PPGAU/ USP)
  • Washington Drummond (UNEB/ pós-doutorado PPGAU-UFBA)

Corpo editorial

editora geral:

CACÁ FONSECA, designer formada pela UFU. No mestrado integrei o Laboratório Urbano (PPGAU-UFBA) e investiguei as relações cotidianas e urbanas dos capoeiristas e da cidade numa perspectiva cartográfica. Fui editoria da revista Dobra ano 1 e desenvolvi a criação gráfica da PLATAFORMA Corpocidade. Atualmente, realizo uma pesquisa de doutorado em Urbanismo com enfoque na produção cartográfica contemporânea sob o viés das micropolíticas urbanas e atuo como professora da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.

editores:

CLARA PASSARO, arquiteta urbanista pela FAUUSP. Durante a graduação estudei na École d’Architecture de Paris-Belleville, trabalhei junto ao LAA Laboratoire Architecture Anthropologie. Trocando máscaras de arquiteta, moradora, pesquisadora, estrangeira, antropóloga, curiosa desenvolvi algumas pesquisas em conjuntos habitacionais: La Courneuve, São Vito e Pedregulho. Atualmente mestranda no PPGAU-UFBA, pesquisadora no Laboratório Urbano e bicicleteira em formação.

GABRIEL SCHVARSBERG, arquiteto e urbanista pela FAU-UnB. Desenvolvi projetos na área de mobilidade urbana, especialmente a não-motorizada. Sou bicicleteiro e interesso-me por arquiteturas táticas, incompletas, móveis, políticas e possíveis. Atualmente sou professor da FAU-UFBA e mestrando junto ao Laboratório Urbano/ PPGAU-UFBA, onde investigo os desvios pelo movimento nas ruas tendo como aliados sujeitos ambulantes das cidades.

MILENA DURANTE: estudei artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado, onde me formei em 2002. Em 2004 formei com outros interessados o grupo EIA (experiência imersiva ambiental), em que trabalhei praticamente em São Paulo realizando encontros, debates e ações relacionadas à cidade e do qual faço parte – mesmo que à distância – até hoje. Atualmente faço parte do Laboratório Urbano desenvolvendo como mestranda a pesquisa sobre intervenção urbana “Exercícios de Possibilidades Urbanas” no PPGAU-UFBA.

PEDRO BRITTO, arquiteto e urbanista pela USP/São Carlos, sou mestre em planejamento ambiental pela UNICAMP e doutorando em urbanismo na UFBA – onde sou professor do curso de graduação da faculdade de arquitetura. Também trabalho em projeto de arquitetura, cenografia, sistemas rurais de saneamento e capacitação em agroecologia. Sou bicicleteiro e meu tema de pesquisa acadêmica versa sobre manifestações e experiências de natureza na cidade.

WASHINGTON DRUMMOND é graduado em História – UFBA em 1989, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas (FACOM-UFBA) em 1998), Doutor em Arquitetura e Urbanismo, (PPGAU-UFBA) em 2008), com Bolsa Sandwich CNRS/Laios – Paris (2006).  Professor de História Contemporânea e Teoria da História da Universidade Estadual da Bahia, Professor-Colaborador do Programa de Pós Graduação em Crítica Cultural – UNEB, Pesquisador Associado do Programa de Pós Graduação da FAU-UFBA. Tendo elaborado Tese de Doutorado sobre as relações entre estética e urbanismo, leciona disciplnas na graduação e pós referentes ao temas: históriográfia e memória (Pós-Crítica/UNEB), estética urbana e teoria da história e urbanismo (FAU-UFBA).

programação do site: Pedro Costa

concepção gráfica: Corpo editorial

criação e produção gráfica: Cacá Fonseca, Clara Pignaton e Gabriel Schvarsberg

Comentarios feixados.